18.6.09

país bom mesmo é de 2° mundo

hoje a conversa é séria.. rs..
vim pensando nessas últimas semanas nas tantas diferencas q nos separam de um país de 1° mundo.. e comecei a analisar q o melhor msm é ser de 2° mundo: nem tao brasil, nem tao alemanha :)

vou fazer uma breve comparacao do q eu to vendo de bom e de ruim por aqui.. e tirem suas próprias conclusoes.. nao vao ser colocadas por ordem de importancia, mas sim do q vem primeiro à memória da neguinha aqui..

1) uma das coisas q eu acho massa aqui é q ng fica olhando p vc dos pés à cabeca.. e se fica, pode ir atrás q deve ser brasileiro..
2) todo mundo desenrola o ingles
3) bicicleta nao é meio de transporte apenas pra pedreiros.. e os pedreiros têm dinheiro pra comprar um carro..
4) no trem, 70% está lendo algum livro, e 100% desses 70% lê um livro bem grosso.. rs.. já vi até neguinho lendo em pé com o trem balancando.. aqui me parece q eles nao tem medo da lenda do "deslocamento de retina".. (estou comecando a acreditar q isso é desculpa de brasileiro q nao gosta de ler..)
5) as pessoas usam (mesmo) os parques públicos, os parquinhos e bibliotecas.. e isso nao é coisa de velho, farofeiro ou intelectual..
6) se vc perdeu sua carteira, pode fazer o caminho de volta q vc terá grande chances de encontrá-la.. já vi um homem encontrar uma caneta no chao, nao pegar e, ainda, colocar ela "em pé" como que plantada no chao para o dono encontrar + facilmente.. êta povinho bacana!!
7) aqui eles levam a coleta seletiva tao a sério a ponto de ter (espalhados por todo canto) coletores separados pra vidros de cores diferentes (marrom, verde e transparente)..
etc...etc..

poderia passar aqui o dia inteiro relatando as mil e uma coisas interessantes q encontrei por aqui..

já outras coisas me fazem querer voltar correndo pra minha pátria amada.. mas vou postar depois pois agora tenho q ir fazer meu almoco.. kkkk.. hj o cardápio tá bem light: "peixe, batatas e salada".. observem q a batata nao entra como salada.. ela é o feijao daqui... rsrs.. aqui eu to comendo tanta salada q meu organismo às vezes sente até saudade de uma gordurinha trans..

2 comentários:

  1. nokkkkkkkkkkkkkkkk eita gordurinha trans boaaa! mas o seu almoço eh bom tbm! bjooos, gabi

    ResponderExcluir
  2. Nega do meu coração! Vê se volta p Brasil gostando de ler!! [risos] evane

    ResponderExcluir