22.6.09

Deus de promessas

resolvi hoje nao vir falar do que se tem de ruim na alemanha..rs.. como diz o poeta: "perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom" :)

talvez (quem sabe) depois eu venha falar do q encontro de bom no meu brasil.. mas agora quero falar sobre outra coisa.. a mais interessada em ler o q eu escrevo sou eu msm, entao pronto!

ontem foi domingo e é dia de ir p missa.. mas aqui tá tao difícil.. tem até durante a semana, mas num horário q fica mei ruim.. se bem q isso nao é desculpa, eu sei.. (taí uma coisa q me faz sentir saudade, e muita, da minha cidade: a aparecida e a maná)..

mas Deus (gracas a Deus) nao quer me ver longe dEle e, sábado, a gente estava lanchando (adivinha onde!) e chegou um brasileiro e deu um cartaozinho de uma igreja evangélica aqui em munique.. e melhor, o culto seria em portugues!! na hora, pensei: "eu vou, bora?"

pra falar a verdade, só me empolguei muito na hora, pois depois eu fiquei c um certo receio por ser um "culto".. p completar as minhas possíveis companhias nao podiam ir, e eu iria sozinha.. iria nao, fui! nao peguei o trem errado, nao me perdi no caminho, nao choveu e eu cheguei lá!

agradeco a Deus por ter me ajudado a me despir do preconceito e ouvir o q realmente era importante: a Sua palavra.. qdo cheguei, a irma lá perguntou se eu tinha bíblia e eu disse q sim mas era uma bíblia católica.. nao imagino o q ela tenha pensado.. realmente foi uma besteira o q eu falei pois me parece q nao sao tantas as diferencas..eles tem alguns poucos livros a menos.. mas no fundo, acho q eu disse isso p me fazer entender q era católica e nao estava ali p ser "convertida".. ô gabriela bobinha essa...

mas vamos lá ao q realmente importa.. ontem, no culto, a primeira coisa q Deus me disse me fez ver q nao era a toa q estava ali: "Invocarme-ei e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei. Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coracao me fostes buscar. Permitirei que me encontreis (...) e vos irei buscar em todas as nacoes e em todos os lugares por onde vos dispersei" (Jer 29, 12-14).. deu p sentir o que me aguardava naquela tarde, né?

entre tantas coisas q ouvi, uma coisa me chamou bastante atencao.. como meu Deus do céu sabe q eu adoro música, Ele me mandou um recado através de uma linda cancao!! embora seja "evangélica", eu já tinha ouvido pois lulu um dia me apresentou.. fica aí entao a música:

Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tú és fiel

Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...
Vai se cumprir...


só quero corrigir uma coisa.. lá na igreja cantaram diferente "é Deus de perto e também de longe".. aí q ficou a minha cara msm rsrs :)

2 comentários:

  1. Ana...branquela...kkkkkkkkkkk23 de junho de 2009 às 01:33

    Gabiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...só pa mandar um beijo...depois eu comento coisas...

    ResponderExcluir
  2. Gabiiiiiii...
    Me emocionei!!!!!!
    Saudades, gata preta!!!

    Bjos
    Livia

    ResponderExcluir