5.10.10

coisas, recortes e poesias - parte II

De volta às "coisas, recortes e poesias"... 


detalhe: estou de parabéns pois faz menos de um mês q postei aqui.. estaria ficando assídua, é isso msm? nao, nao estou crendo em mim :O


Ha alguns dias, talvez 2 semanas, encontrei 'perdido' no quarto de painho o livro  "Prosa Morena" de Jessier Quirino.. das ultimas vezes q entrei em seu quarto, o livro sempre me convidava a declamar e ficar à espera das belas risadas do meu pai.. haha.. na verdade, eu acho q sou como Jessier, que disse: "Gosto de fazer cócegas com as palavras." 


Como quem quer fazer cócegas em si mesmo, carreguei o livro p mim.. "carreguei" pois nao tomei emprestado, só se toma emprestado algo de quem conhece o dono.. se o livro nao é d painho, eu nao conheço o dono.. ihhh.. acho q 'roubei' entao...enfim...


as cócegas com as palavras, ao contrário das originais, podem ser feitas via internet.. entao lá vai: um dos poemas q mais gostei (e mais gostei ainda pq tem td a ver com o momento 'ficha limpa' q estamos vivendo.. corrigindo: nao 'estamos' , pois eu roubei um livro, mas enfim.. vamos às cócegas...)






EXEMPLO POLITICOSO



Aquele ali por exemplo
é um político exemplar
só pega no que é dele
na hora que vai mijar
rouba do cego o caneco
rasga roupa de boneco
pra ver menino chorar.

E vindo uma CPI
querendo CPIzar 
estrebucha, mostra as prova
moldada pra se provar
se inocenta e vai-se embora...

Se for muito caipora
e não der pra se livrar
renuncia, junta os caco...
como nada aqui, dá nada
dá outra candidatada
e torna a politicar.

Jessier Quirino - retirado do livro 'Prosa Morena', 2001, p.88.

(ps.: semana q vem devolvo o livro, prometo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário